Filtros separadores de alta eficiência para linha pesada

Filtros separadores de água e óleo diesel de alta eficiência projetados para aplicação direta em equipamentos da linha pesada, substituindo o filtro primário (Racor),sem adaptações ou complicações. Os filtros de óleo diesel de alta eficiência garantem até 4x mais economia, retenção de água acima de 99% e proteção contínua ao motor, 24 horas por dia.

Linha de produtos

Aplicações

Geradores de energia estacionários

Substitui o filtro separador de água em qualquer equipamento com motor diesel, sem necessidade de adaptações. Confira as aplicações disponíveis:

Escavadeiras hidráulicas
Tratores e implementos agrícolas
Caminhões e ônibus
Compressores de ar industriais
Empilhadeiras
Máquinas de perfuração e terraplanagem
Motores marítimos
Guindastes

O recente aumento do biodiesel trouxe um novo desafio para a manutenção da sua frota — e entendemos como isso pode tirar o sono de qualquer gestor. Por isso, é fundamental agir rápido: Revise seus processos de filtragem para evitar paradas inesperadas. Fale com nossa equipe e descubra soluções práticas que mantêm seus equipamentos operando com máxima eficiência.

A solução certa para proteger seu equipamento do B15

Principais benefícios

  • Retenção de Particulados Sólidos
    Filtragem ultrafina de até 5 micras, removendo impurezas e prolongando a vida útil do seu motor.

  • Retenção de 99,9 % da Água
    Refil com tratamento hidrofóbico de alta eficiência, eliminando quase toda a umidade presente no diesel.

  • Autonomia de Trocas Até 4× Maior
    Elemento filtrante com 25 mm de espessura e vazão de até 400 L/h, garantindo até 50.000 km entre trocas.

Assista ao vídeo e veja a ação do filtro na prática

Qual a diferença para o "racor" convencional?

Filtro convencional
  • Refil em papel plissado

  • Retenção de partículas de 25 micras

  • Baixa capacidade de retenção de água

  • Autonomia entre 10.000km e 15.000 km

  • Descartável

Filtro alto rendimento
  • Refil bobinado em fibra de celulose

  • Retenção de partículas de até 5 micras

  • Retenção de 99,9% da água do diesel

  • Corpo permanente com troca apenas do refil

  • Autonomia de até 60.000 km

  • Vazão de combustível superdimensionada

Filtração

multi-camadas

Grande área de filtragem com filtracão em profundidade aliado a estrutura multicamadas. O refil realiza uma filtragem profunda e contínua, capturando grandes volumes de sujeira até sua completa saturação e garantindo retenção superior de contaminantes.

Instalação simples e sem adaptação

A instalação pode ser feita substituindo o filtro Racor ou como um sistema de pré-filtro. A instalação é feita no cabeçote padrão de filtro Racor 12 ou 14 fios.

Mais barato por km rodado que o filtro de papel

Ao analisar os dois cenários, percebe-se que o filtro de alto rendimento gera economia consistente:

Comparativo 1 - Filtro de alto rendimento + filtro diesel (secundário)

Autonomia de 60.000 km/4 meses

  • Filtro alto rendimento: R$260 → R$65/mês

  • Filtro convencional: R$80 → R$20/mês

  • Custo total/mês: R$85

Comparativo 2 - Filtro convencional + filtro diesel (secundário)

Autonomia de 15.000 km/1 mês

  • Filtro alto rendimento: R$145 → R$145/mês

  • Filtro convencional: R$80 → R$80/mês

  • Custo total/mês: R$225

No primeiro cenário, usando o filtro de alto rendimento substituindo o filtro convencional, você paga apenas R$85/mês pelo sistema completo, contra R$225/mês no segundo cenário – uma economia de R$140 mensais (≈62%). Isso significa menos paradas para troca de filtro, redução de custos de manutenção e mais disponibilidade da sua frota. Além de proteger seu motor, o filtro de alto rendimento entrega melhor custo-benefício em qualquer regime de uso.

Depoimentos

Veja os resultados dos nossos clientes.

Uma equipe de especialistas para te atender >